Sobre nós

A Munditubo conta já com 42 anos no mercado português. Nos seus primeiros anos, teve como atividade principal a produção de andaimes tradicionais, fabricados nas suas primeiras instalações situadas no Fogueteiro.

Com uma evolução expressiva no volume de negócios, a empresa sentiu, após alguns anos, a necessidade de implantar-se em instalações próprias, dotadas de mais valências técnicas e áreas de laboração e armazenagem maiores, inaugurando a nova sede no Casal do Marco. Estas instalações permitiram incrementar a capacidade de resposta da Munditubo ao desenvolvimento do setor da Construção Civil e Obras Públicas português.

Em 1982, é constituída a empresa Benfarras Comercial, situada em Boliqueime, no concelho de Loulé (Algarve).

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI) em parceria com a Caixa Geral de Depósitos distinguiram a Munditubo com o prémio Empresa Excelência (Sector Comércio) em 1999, 2000 e 2001, ano em que terminou esta iniciativa. Mais tarde, a distinção de PME líder é atribuída à Munditubo nos anos 2008, 2014, 2015, 2020, 2021, 2022 e mais recentemente 2023.

Com o passar dos anos, havendo a necessidade de expandir a capacidade de armazenamento, a empresa apostou em novas instalações em Vila Franca de Xira (1997) sendo que, dez anos após, adquire novas instalações, situadas em Prior Velho, Lisboa.

Internacionalização

Angola: Mundimáquinas – Máquinas para Construção, Lda.  

Ao participar no certame FILDA de 2009 e seguidamente na Constrói Angola, em Luanda, a Munditubo reforçaria as suas relações com as empresas que operam no universo da construção angolano, procurando replicar naquele mercado o percurso que em mais de três décadas a tem afirmado como uma organização comercial responsável, integra e fiel a parâmetros de transparência reconhecidos.

A constituição da Mundimáquinas – Máquinas para Construção, Lda., estabelecida com instalações próprias no Munícipio de Belas (Edifício Mundimáquinas, Bairro Sapú, junto ao Mercado 11 de Novembro), demonstra o empenho e plena dedicação a um sector basilar no desenvolvimento de Angola, aos seus Profissionais, Empresas e consequentemente ao próprio País.